Resenha- Extraordinário

quinta-feira, janeiro 29, 2015


Assim que comecei a ler "Extraodinário", já tive certeza que ele iria entrar para a lista dos meus livros favoritos. E não é que eu estava certa?
August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola... até agora. 
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

 R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Extraordinário, é aquele livro que desde o primeiro capítulo já prende sua atenção. Auggie é um menino super carismático e apaixonante. Tem 10 anos e nasceu com uma síndrome genética que resultou em uma alteração em seu rosto. Essa alteração, faz com que muitas pessoas o olhem de cara "torta" na rua. É aquela velha história do preconceito e da ignorância.
Infelizmente sabemos que isso não é algo que acontece apenas no mundo literário, muitas pessoas ainda torcem o nariz ao verem pessoas com traços ou características diferentes dos seus. O que é uma pena...


No livro, Auggie está indo para a escola pela primeira vez e no decorrer da história acabamos acompanhando seu ano letivo. Participamos de aventuras, alegrias, tristezas, superações e aprendemos muita coisa não só com ele,mas com seus amigos e familiares.


Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nesse livro, é que ele não é narrado apenas pelo Auggie. Um exemplo disso, é a foto acima, que mostra o início de um dos capítulos que é narrado pela Summer. Ver a história de ângulos e olhares diferentes, foi muito produtivo e só acrescentou a narrativa. Sem contar que os personagens são tão bem construídos, que chega a ser impossível alguém se perder na história.
Além disso, vale a pena destacar que "Extraordinário" é um livro recheado de frases geniais, divertidas e que com certeza farão você pensar em muitas coisas da vida.


A verdade é que Auggie e seu universo me conquistaram. Extraordinário pode ser encontrado em diversas livrarias e lojas como : Saraiva, Lojas Americanas e Submarino. O valor varia de R$20,00 a R$11,52.
O livro é mais um sucesso da editora "Intrínseca", que inclusive desenvolveu um site bem legal para "Extraordinário"(para acessar o site, clique aqui). Também foram lançados 2 livros complementares: 365 dias extraordinários e O capítulo de Julian.

E aí gostaram da resenha?
Já leram esse livro?
Ficaram com vontade de ler?
Contem pra mim!

Beijos e até a próxima!






You Might Also Like

8 comentários

Comentário(s)
8 Comentário(s)
  1. Amei o post!
    Sempre vejo esse liro nas livrarias, mas nunca cheguei perto.
    Pela resenha parece bem interessante ♥

    Beijos Luisa
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin! Tudo bem?
      Menina, esse livro é maravilhoso!
      Obrigado pelo comentário<3
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, e realmente é extraordinário. ♥ Estou louca para comprar 365 extraordinários, não sabia que tinha "O capitulo de Julian", vou procurar mais sobre esse livro.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Tudo bem?
      Ele é incrível demais <3
      Menina, necessito do "365 dias extraordinários", li "O capítulo de Julian" e também achei muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá :) Gostei muito da resenha! *-* :D Nunca fiz a leitura desse livro, mas sinto vontade, aparenta possuir uma história legal, emocionante e que de certa maneira retrata a realidade de muitas pessoas, esse livro também deve passar ótimos ensinamentos. ;) :) Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Tudo bem?
      Muito Obrigado <3
      Menina, super recomendo! É um livro que acrescenta muito em nossas vidas, sabe?
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse livro parece ser muito meigo!
    Esta rolando lá no blog um super sorteio valendo um Layout exclusivo + Um cabeçalho, não deixe de ver :D

    Sorteio: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2015/01/sorteio-valendo-um-layout-exclusivo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bely! Tudo bem?
      Ele é muitooo bom.
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário