Acredite

quarta-feira, novembro 07, 2012

 Oi, galera! A poucos dias atrás, aconteceram as provas do ENEM. Sei que foram dias de muita ansiedade, incertezas, estresse, cobrança da família....mas sei que se você acreditar tudo no final da certo. Talvez, você não passe pra faculdade que queira, talvez não passe de primeira ou talvez passe em primeiro lugar... Bom, o texto abaixo foi escrito pela minha mãe e não é sobre o ENEM, mas é sobre a experiência dela em concurso público. Então, vamos lá:  :)



Acredite no Impossível

Aconteceu comigo quando terminava o ensino médio, me inscrevi para o concurso público do ex.inamps. Acreditei desde o momento da inscrição que uma das vagas seria minha.
Meu pai ria de mim e afirmava : Minha filha, seja realista. Você é pobre, estudou em colégio público e não tem "padrinho" pra te colocar lá dentro. Não se iluda, procure um emprego qualquer.

Fiz minha parte, gabaritei a prova e aguardei os resultados. Após um ano fui chamada e depois de dois anos fiz prova interna para melhorar o salário(naquela época- tempo bom, antes do Collor havia ascensão no serviço público federal). Fiz minha faculdade, casei e continuei minha vida no serviço público.

Meu pai viu algumas batalhas que travei e algumas vitórias admitiu que eu tinha razão quando disse pra ele : - Não precisamos de padrinho influente quando nosso pai é o dono de tudo.


Em 2011 fui escolhida funcionária padrão e dei esta alegria para minha amada mãe antes dela ir para a glória de Deus. Acredito no impossível e te digo: - Lute pelos seus sonhos, quem tem Deus como pai não precisa de padrinho. Você crê, você pode, você consegue. Acredite!



Beijos e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário