O que você vai ser quando crescer?

quinta-feira, novembro 29, 2012

Oi galera! Tudo bem? Bom, à aproximadamente 5 anos eu escrevo crônicas, contos e histórias que poderiam dar um livro (que só minha mãe compraria). Acho que só postei esse tipo de texto aqui uma vez, mas hoje me deu a "loka" e resolvi postar de novo. Então, vamos lá:


O que você vai ser quando crescer?

A mãe entra na sala e vê sua filha de aproximadamente 6 anos, sentada no sofá de braços cruzados e cara emburrada. Logo, a mãe pergunta:
- Filha, o que aconteceu? Por que você está chateada?

- Ah, mamãe! "Dexa pá lá". - Respondeu a menina com cara de pouco caso.
A mãe senta ao lado da filha, segura as mãozinhas da pequena e fala : A mamãe é sua amiguinha, sempre. Fala pra mim o que houve.

-A mamãe, foi a tia Márcia. Eu "tavo bincando" de boneca aqui na sala, aí ela chegou com o papai e falou que eu "tavo" ficando uma mocinha e depois falou : " e aí já sabe o que vai ser quando crescer?"

E você filha, respondeu o que?
- Ah mamãe, eu dei língua pra ela e fui pro quarto. - Disse a menina aborrecida.

A mãe ficou se sentindo envergonhada da atitude da filha e pensou em brigar com a menina, mas antes ela queria entender o motivo de tal comportamento. Afinal de contas, a menina nunca foi de responder.
Então a mãe perguntou: - Laurinha, por que você fez isso? Que coisa feia!

A menina fez um biquinho e falou : - A mamãe toda vez que um adulto me vê, pergunta o que eu quero ser quando crescer. Eu "Num guento" mais. Poxinha, esse povo "num pecebe" que eu só quero ser criança! Eu ainda to "apendendo" a escrever e a ler.

A mãe pensa no que dizer e pra não cortar o clima de repreensão, ela fala a menina : - Mas isso não justifica a resposta malcriada que você deu a sua tia.

A menina pensa, pensa e fala :- Então o que "jusfica" a titia pergunta pra mim o que eu vou ser quando crescer?

A mãe automaticamente responde: - A filha, é que nós adultos. Temos essa manina mesmo. Todo mundo acha bonitinho ver que vocês crianças já estão pensando no futuro.

A menina coloca suas pequenas mãozinhas no queixo e fala: - Sabe mamãe, eu queria ser uma fada quando fosse grande, mas mudei de ideia. Agora eu quero ser "entendedeira de adultos".

A mãe fica surpresa e fala: - "Entende o que? "
-Entendedeira de adultos, mamãe! Assim, eu vou poder "jusfica" o porque dessa pergunta, ué!

A mãe sorri, abraça a filha, dá um beijinho na testa da menina, fala : - OK, mas não de mais língua pra sua tia e nem pra outra pessoa.
Mas fica pensando que no fundo no fundo a menina está certa, afinal de contas de onde nós adultos tiramos a ideia de perguntar sobre o futuro para crianças que nem sabem ler?

You Might Also Like

3 comentários

Comentário(s)
3 Comentário(s)
  1. Oi linda,amei seu blog estou te seguindo e me visite tbm e me siga:http://smaile-smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigado, flor. *-*
      Vou visitar e seguir também. Beijos, beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário