Aconteceu Comigo - Pais Divorciados/Problemas de comunicação

quarta-feira, agosto 22, 2012


Olá, galera! Tudo Bem?

Bom, finalmente resolvi  postar no "Aconteceu Comigo"(Aleluia!).
Para saber mais sobre o que é, leia aqui:  Aconteceu Comigo

Então, que tal começarmos logo?

Enfim, hoje resolvi falar sobre pais divorciados.
Quem não conhece alguém que tenha pais divorciados? É, acho que todo mundo conhece.
Eu por exemplo, faço parte da galera que tem pais divorciados e vivo bem com isso.
Mas e como foi no inicio ?

O inicio pra mim não foi tão difícil quanto costuma ser para algumas pessoas, o meu desafio foi que aconteceu justamente no inicio da minha adolescência. Então, se já não bastasse as dúvidas de toda adolescente comum eu ainda tinha que enfrentar uma “nova vida”, somente eu e minha mãe. Mas acabei gostando da “nova vida’ e em poucos meses me acostumei com a ideia. :)

E não posso negar, que eu e minha mãe formamos uma dupla maravilhosa. rs

 Mas e meu pai? Bom, meu pai foi morar em outra casa sozinho e depois de alguns anos conheceu minha madrasta,que é uma pessoa muito legal. Vai por mim, ter madrasta não é ruim; muito pelo contrário. Tem épocas que eu acho mais fácil conversar com ela do que com meu pai. rs (Sorry Dad)

É ta aí uma coisa que eu acho que deve acontecer com a maioria dos filhos que tem pais separados... Ao menos é o que eu mais tenho visto ultimamente com meus amigos; filhos com dificuldades para se comunicarem com seus pais.Pelo menos, comigo é assim. No inicio, eramos amigos, mas depois as conversas foram ficando escassas, um tempo passou e nos aproximamos novamente. Porém à bentida falta de assunto voltou a reinar por aqui e o problema de comunicação se tornou enorme.

Como eu lido com isso? Não vou mentir, que isso já me fez muito mal e ainda me perturba um pouco.
Sabe, ás vezes eu sinto falta de uma simples ligação pra dizer : “Tudo Bem? Como você está vivendo? ”(Momento carente, quem não tem? ;) )

 Mas aprendi que não posso querer que as pessoas sejam como eu quero, talvez ele pense a mesma coisa de mim; mas nunca tenha falado. Assim, como eu nunca falei isso pra ele.
Pra ser bem sincera, eu acho que nem eu nem meu pai soubemos lidar muito bem com a distancia. Nada, que não possamos consertar um dia, né?

E vocês que tem pais divorciados, como vivem com isso?

 Beijocas da LlaranjaS e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Deixe seu comentário